top of page

Para trabalharmos e vivermos  a nossa espiritualidade   não precisamos de nenhum tipo de "pré-requisitos", temos apenas de ter vontade para o fazer. Oiço tantas coisas sobre espiritualidade que por vezes  penso que esta matéria repulsa muita gente. Acho até que todos os que aprofundam  e vivem  mais intensamente a sua espiritualidade são quase considerados "esquisitos" ou mesmo "alienados". 

 

Assim como há muitos a quem este assunto ainda  repulsa, a muitos também interessa cada vez mais! Sabem, tudo isto não é mais do que uma procura  sobre nós próprios. Um "estudo" sobre as nossas  zonas mais escuras e também sobre as mais luminosas.

  As mais escuras, sem dúvida, são as mais incómodas pois são elas que  sobressaem  provocando  o nosso instinto de sobrevivência a reagir e a tomar atitudes menos boas  que mais cedo ou mais tarde  nos  fazem sofrer. No final é esse sofrimento  o combustível  para toda esta procura  interior.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na minha humilde experiência de Rute, fui descobrindo a pouco e pouco que quanto mais nos conhecemos, melhor  vamos lidando com essas zonas mais escuras, sem nunca nos esquecermos de que sem elas não poderiamos  existir. O que quero dizer com isto é que nada existe neste  fabuloso planeta sem dualidade, ou seja, frio e calor; alegria e tristeza; luz e escuridão; abundância e escassez; e muitos outros exemplos. Umas não podiam  existir sem as outras. O Equilibrio é feito disso.  O mesmo se passa conosco, toda esta dualidade  que temos  dentro de nós, colocada para bem nos servir é FANTÁSTICA! Mas se  essas partes menos boas  tomam voz apartir de  algo  a que  podemos chamar de EGO a história muda de figura! É esse "sujeito" que grita dentro de nós: " não és suficientemente bom!; " não és capaz!"; " precisas de ter mais coisas para seres melhor!"; " tens de ser melhor do que toda a gente!" etc.

Nós não SOMOS o que vestimos, nem  SOMOS o que compramos  ou acumulamos, nem  SOMOS o que os outros acham de nós. Se nos identificarmos com  as coisas que  temos, quando ficarmos  sem elas achamos  que não somos mais nada. É disto que se alimenta o EGO.   

O Dr Wayne Dyer  costuma dizer que estas três  letras significam: Edge God Out (EGO) ou seja  atirar Deus borda fora( de nós mesmos)! E atenção que Deus pode ter várias denominações: Universo, Deus, Amor, Vacum,Fonte, o que fizer mais sentido para vocês. Esta Força inteligente e ordenada que existe em tudo.

 

E o que é que dá força a esse "sujeito"? E aqui entramos no plano da MENTE.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde pequenos adquirimos  aquilo a  que se chama pensamentos e crenças limitativas. E o que é isto?

A experiência de vida e o seio familiar em que estamos inseridos são os fatores principais. Os nossos pais, os amigos e o nosso estilo de vida  contribuem incoscientemente para a construção desses pensamentos. Dando um exemplo muito simples: uma criança educada por uma família que preza bastante a educação universitária como forma de veículo de sucesso profissional, vai influênciar e condicionar essa criança mais tarde a frequentar uma universidade. Se na fase adulta , ela não o fizer, nunca se vai achar  capaz de alcançar algum sucesso profissionalmente sem um curso universitário! Percebem?

Assim se constroi uma mente condicionada, com receio do que é desconhecido,  com medo da rejeição. Padrões que nos são "plantados" no subconsciente e que nos acompanham pela vida toda sem nunca nos  servirem, pelo contrário, só nos atrapalham. 

 A ideia de  andarmos por  aqui não se resume a isto, mas sim  a  gostarmos de nós próprios e desenharmos a nossa vida como Seres de infinitas possibilidades, vivendo em plena  felicidade e  com  muita abundância. 

 

 Somos todos responsáveis também  por tornar este PLANETA num sítio melhor. Vamos deixar de pensar que só os governos conseguem mudar alguma coisa, não foi nem nunca será assim. Somos NÓS! Se todos mudarem a realidade á sua volta, automaticamente tudo  muda também  globalmente e os governos que já não servirem cairão por terra, pois  os seus ideais ficaram obsoletos. 

Portanto  vamos deixar-nos  de "ah era tão bom que fosse assim tão fácil" porque se todos  fizermos a nossa parte, ou seja, se  vivermos  em paz CONOSCO saberemos viver em paz com os OUTROS e fazer a diferença no MUNDO!  

 

 

   

Além do mais não nos podemos esquecer de uma coisa

       

              Somos seres ESPIRITUAIS  a viver uma experiência humana, e não o contrário.Yep... 

 

 

 

  

" What is necessary to change a person is to change his awareness of himself..."       

                                            A. Maslow

Sê a mudança que queres ver no mundo...

                                                     M. Gandhi 

A saúde não é só o resultado dos nossos atos mas também dos nossos pensamentos...

                                                                       M. Gandhi

bottom of page